Muitas noivas devem se perguntar: O que faz um Cerimonialista? Será mesmo importante contratar esse profissional? 

Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer alguns imprevistos e este profissional irá ajudar proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares. 

O trabalho de um Cerimonialista pode começar até um ano antes, indicando e auxiliando os noivos na escolha de fornecedores a serem contratados, ajudando na organização da festa, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. A noiva também tem a opção de contratar os serviços do profissional somente para o dia, o cerimonialista será responsável pelo andamento e detalhes da festa. 

 

No dia do casamento o Cerimonial é o responsável por todos os detalhes assegurando e proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares. Isto se inicia com o contato com todos os profissionais, conferência na montagem da decoração (tanto na igreja como na recepção). 

 

Durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivo, e todos os detalhes. Na recepção atende os convidados, para que todos sejam bem servidos, assessora o fotógrafo para que as fotos dos padrinhos e familiares transcorram com tranqüilidade, coordena as entradas dos pais, noivos, corte do bolo, brinde, valsa e todas as demais situações previamente combinadas em reuniões anteriores. 

Concluindo ao final da festa com a conferência das bebidas e número de convidados, além das providências com relação a presentes entregues na última hora, sobras de bolo, docinho, organização das brincadeiras e distribuição de adereços. O cerimonial ainda pode oferecer serviços adicionais como devolução de trajes, confirmação de presença, acessórios para brincadeiras (máscaras, óculos, néons, etc.). 

De uma maneira geral podemos dizer que o Cerimonial cuida do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou. Para que isso ocorra é preciso um trabalho anterior ao dia do casamento, esse trabalho consiste em reuniões com os noivos para acertar os detalhes do casamento, promovendo ensaios se necessário e se possível. 
Contratar os profissionais contratados com antecedência para combinar os roteiros das cerimônias religiosa e social, para evitar eventuais contratempos, verificar junto ao local onde acontecerá o evento a disposição das mesas e entrega da decoração e demais decisão e planos que os noivos tenham para sua recepção.

Desenvolvido por